quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Segunda-feira 30/01/2012

Olá, na segunda-feira, após o café da manhã, iniciamos as nossas atividades na Câmara Municipal, onde a aluna Tania, deu uma oficina sobre diagnóstico participativo para o pessoal da prefeitura, teve dinâmicas e o pessoal compareceu, foi muito legal. Os demais alunos que não ajudaram a Tania, ficaram na escola fazendo relatórios de suas atividades. Na parte da tarde, fomos visitar uma aldeia indígena, a convite do Silas, que é o coordenador da Agerpe, visitamos a aldeia chamada KRIKATI, em Montes Altos, uma das maiores aldeias aqui da região, possui mais que 1.000 índios, começamos com uma conversa, explicando sobre o projeto rondon, os nossos objetivos e depois fomos guiados pelo Cacique Marcelo para conhecer a Aldeia.  As índias fizeram pinturas nos nossos braços, com tinta de Jenipapo, tiramos foto na árvore Sumaúma, em homenagem a Ribamar Fiquene. Foi um passeio incrível! Muito legal e de muito aprendizado!!
A noite tivemos uma palestra com o ilustríssimo biólogo Luis Fernando Reis, ele falou sobre sustentabilidade e como o Brasil está, diante dos outros países. Ele é uma pessoa incrível, que tem uma baita história dentro da biologia, ficamos muito honrados em poder participar de uma palestra dele.
Apesar de estarmos sem luz, sem água e sem internet na segunda-feira. O dia foi ótimoo e cheio de coisas boas. A noite a luz já estava normal e a água também, mas a internet não voltou mais hehe













Nenhum comentário:

Postar um comentário